Docente do PPGRI, Profa. Denise Vitale é destaque no Ad Scientific Index 2022

A professora do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IHAC) e do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da UFBA, Dra. Denise Vitale, figurou entre os 45 pesquisadores brasileiros mais bem colocados na edição 2022 do rankings Ad Scientific Index na área de Ciências Sociais e Relações Internacionais da América Latina. Além do feito, Denise é a única representante da UFBA na lista.

AD Scientific Index 2022 leva em conta dados de pesquisa dos últimos cinco anos, os quais são processados a partir de metodologia própria ao ranking que,a partir de então, divulga listagem dos acadêmicos mais influentes da atualidade por área do conhecimento.

Professora Dra. Denise Vitale

Sobre Denise Vitale:

Graduada em Direito pela Universidade de São Paulo (1998) e Doutora em Direito pela Universidade de São Paulo (2004). Foi Visiting Scholar na Universidade de Columbia, Nova York (2001/2002) a Visiting Fellow no European University Institute (2015) e na Scuola Normale Superiore, Firenze (2015). É professora associada do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências prof. Milton Santos (IHAC) e professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais (PPGRI) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), do qual foi coordenadora de 2017 a 2021. Tem experiência nas áreas de Direito, Ciência Política e Relações Internacionais, com ênfase em teoria política, teoria democrática, direitos humanos, meio ambiente, participação, povos indígenas e gênero. É Pesquisadora do CNPq (PQ2) desde 2013.