PPGRI debate agenda de Desenvolvimento do Banco Mundial e do FMI no século XXI

Buscando debater a Agenda de Desenvolvimento do Banco Mundial e do FMI ao longo dos últimos 20 anos, o grupo de pesquisa Globalização da Política (GLOPOLI), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da UFBA (PPGRI), convidou Luiz Vieira, coordenador do Bretton Woods Project, think tank com sede em Londres (UK), para falar sobre as transformações, continuidades e contradições na atuação destes dois importantes organismos financeiros internacionais.

Para agregar à discussão, o webnário também contará com a participação da Professora do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IHAC - UFBA), Dra. Diana Aguiar (debatedora); e do doutorando em Relações Internacionais pelo PPGRI, Tiago Matos (debatedor/mediador).

Entre os temas que devem ser levados à mesa estão questões da ordem do dia, como a influência das instituições financeiras internacionais na agenda de desenvolvimento de países do Sul Global, os mecansimos de condicionalidade do acesso à credito internacional, os novos bancos de desenvolvimento e os desafios à recuperação fiscal pós-pandemia, especialmente dos países pobres e altamente endividados.

Data e Hora: 
08 de Junho, às 18h30
Local: 
Online
Valor: 
Gratuito