PPGRI define novos critérios e condições para a concessão de bolsas de Mestrado e Doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da Universidade Federal da Bahia (PPGRI/UFBA) definiu novos critérios e condições para alocação de bolsas de estudo para o mestrado e para o doutorado.

O novo documento se origina de uma comissão formada no âmbito do colegiado acadêmico com o intuito de elaborar uma Instrução Normativa sobre a concessão de bolsas pelo Programa de Pós-Graduação. Composto por um estudante de doutorado e duas estudantes de mestrado, além do coordenador, Prof. Victor Coutinho Lage, a minuta que oficilizou as novas regras foi aprovada em reunião ordinária no último dia 23/02/2022.

A partir de então, a aloação de bolsas de estudo seguirá conforme disposto na Instrução Normativa 01/2022, disponível no link a seguir:

Formulário de solicitação de bolsa de estudo, documento que passa a ser exigido aos(às) candidatos(as) à bolsa, também encontra-se disponível no site do PPGRI. Para acessá-lo, basta navegar até a aba "documentos".

Vale destacar que a Instrução Normativa 01/2022 afeta a condição das pessoas que já são bolsistas apenas no que diz respeito às exigências para a manutenção das bolsas.