• CAPES PRINT

El Programa de Internacionalización Institucional (PrInt) fue creado por la Coordinación de Perfeccionamiento del Personal de Educación Superior (Capes), con los siguientes objetivos: Fomentar la construcción, implementación y consolidación de inter-
  • CAPES PRINT

The Institutional Internationalization Program (PrInt) was created by the Coordination for the Improvement of Higher Education Personnel (Capes), with the following objectives: To encourage the construction, implementation and consolidation of strategic p
  • CAPES PRINT

O Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) foi criado pela pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), tendo como objetivos: Fomentar a construção, a implementação e a consolidação de planos estratégicos de inter

Últimas Notícias

I Seminário Unilab-UFBA de Relações Internacionais (08 a 12/11). Confira programação.

Entre os dias 08 e 12 de novembro de 2021, o curso de Relações Internacionais da Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) e o Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da Universidade Federal da Bahia (UFBA) realizarão conjuntamente o I Seminário UNILAB-UFBA de Relações Internacionais, com o tema “Desigualdades e Violências nas Relações Internacionais”.

PPGRI/UFBA publica editais dos processos seletivos de mestrado e doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da Universidade Federal da Bahia (PPGRI/UFBA) publicou, no dia 20 de setembro de 2021, os editais dos seguintes processos seletivos:

- mestrado (aluno/a) regular;

- mestrado (estudante estrangeiro/a); e

- doutorado (aluno/a regular).

Os editais podem ser acessados aqui.

Aula Inaugural do Doutorado em RI recebe Marta Fernández em transmissão no IHAC Digital

No dia 30 de agosto/2021, às 19h, a Aula Inaugural do Doutorando em Relações Internacionais, do Programa de Pós-graduação em Relações Internacionais da UFBA (PPGRI), recebe como palestrante a professora Marta Fernández, docente do Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio e Presidenta (2021-2023) da Associação Brasileira de Relações Internacionais. O encontro terá como tema “Por uma leitura interseccional das desigualdades do Internacional a partir de outras geopolíticas do conhecimento” e contará com a mediação do professor Victor Coutinho Lage (Coordenador do PPGRI).

PPGRI divulga resultado da seleção de alunos especiais de 2021.2

O Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais (PPGRI/UFBA) divulgou nesta segunda-feira, 19 de julho de 2021 o resultado da seleção de alunos especiais do semestre 2021.2 para os cursos de mestrado e doutorado. Além dissso, constam também no documento as orientações para a matrícula das/os aprovadas/os nas disciplinas.

Confira aqui o documento na íntegra ou acesse o site do PPGRI no endereço