Doutorando do PPGRI, Zulu Araújo, foi escolhido para o cargo de Secretário Nacional da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura.

Zulu Araújo é formado em Arquitetura, mestre em Cultura e Sociedade e doutorando em Relações Internacionais, todos pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Sua trajetória como produtor e gestor cultural é longa. A convite do então ministro da Cultura Gilberto Gil, Zulu presidiu a Fundação Cultural Palmares entre 2007 e 2011. Desde 2015, ocupava o cargo de diretor geral da Fundação Pedro Calmon, vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Além disso, Zulu vem contribuindo há décadas e em várias frentes, institucionais e não institucionais, para o combate ao racismo, para a valorização da cultura afro-brasileira e para a reflexão conceitual sobre a formação do país.

O PPGRI está certo de que a escolha de Zulu para o cargo do Ministério da Cultura será de grande importância para o país e deseja a ele um excelente trabalho!