Egressas do PPGRI conquistam o prêmio de melhor dissertação de mestrado da ABRI

As egressas do PPGRI, Lisa Benevides e Blenda Santos de Jesus, conquistaram o prêmio de melhor dissertação de mestrado da Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI), nos anos de 2023 e 2022. Os prêmios reconhecem a relevante contribuição dos trabalhos das autoras para o campo das Relações Internacionais, bem como a excelência do Programa.

Neste ano de 2023, a egressa Lisa Benevides ganhou o 11° Concurso Nacional de Teses e Dissertações em Relações Internacionais da ABRI com a dissertação "Externalização de responsabilidades e securitização dos fluxos migratórios: a construção de uma meta-fronteira europeia no continente Africano", com a orientação do prof. Daniel Aragão.

No ano anterior, Blenda Santos de Jesus recebeu a mesma premiação com a dissertação” Entre ativismos e panafricanismos: “travessias” internacionais de mulheres negras, orientada pelo professor Victor Coutinho Lage.

O PPGRI parabeniza as autoras e revigora a sua missão no fortalecimento do ensino e pesquisa das Relações Interacionais na Universidade Federal da Bahia.